Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo da Inês

Neste blog vou falar e expressar as minhas opiniões sobre vários assuntos. Espero que visitem o meu mundo!

O Mundo da Inês

Neste blog vou falar e expressar as minhas opiniões sobre vários assuntos. Espero que visitem o meu mundo!

17
Jun15

As Mil e Uma Noites

O Mundo da Inês

Imagem www.c7nema.net

 

"As Mil e Uma Noites" é um projecto realizado por Miguel Gomes, que venceu o prémio de Melhor Filme do Festival de Cinema de Sidney.

É uma trilogia, composta pelos filmes "O inquieto", "O Desolado" e o "Encantado",  e deverá estrear nos cinemas portugueses a partir de Outubro. 

Na história original, o Rei Shahriar, depois de atraiçoado pela esposa, decide casar todos os dias com uma nova mulher e matá-la ao nascer do sol.

Mas uma das suas mulheres, Xerazade, com a ajuda da irmã, traçam um plano para evitar a sua morte. E, assim, Xerazade passa as noites a contar histórias ao rei, deixando sempre a história inacabada com a promesa de continuar no dia seguinte. O rei vai sempre poupando a vida dela porque gosta de ouvir os seus contos e assim se passam mil e uma noites, até que Shahriar vai perceber que não deve matar Xerazade nem casar com mais ninguém.

Na história destes filmes de Miguel Gomes, a personagem Xerazade vai contar histórias sobre o Portugal da actualidade, sobre a crise, o desemprego e a austeridade.