Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo da Inês

Neste blog vou falar e expressar as minhas opiniões sobre vários assuntos. Espero que visitem o meu mundo!

O Mundo da Inês

Neste blog vou falar e expressar as minhas opiniões sobre vários assuntos. Espero que visitem o meu mundo!

Arraial da Família na Apercim

publicado por O Mundo da Inês, 11.05.15

Foto de Apercim Mafra.

 

No dia 29 de Maio vai haver o ARRAIAL da FAMÍLIA na Apercim.

A Apercim é uma associação que ajuda as crianças (e também adultos), portadoras de deficiências do concelho de Mafra.

A primeira vez que fui a esta festa com a minha mãe, não fazia ideia de para onde estava a ir. A ideia era irmos dançar, comprar algumas rifas e divertirmo-nos.

Mas, quando lá cheguei, vi por todo o lado pessoas com deficiências. Foi um pouco estranho porque uma coisa é nós ouvirmos falar, outra é estar ali no meio deles. 

O que vale é que eu estava com a minha mãe e o meu padrasto, mas quando eles iam dançar, eu ficava sozinha e com receio. E o que aconteceu a seguir apanhou-me desprevenida. 

Um rapaz, o Fábio, viu-me e quis ir ter comigo para me conhecer. Ele estava acompanhado por uma monitora, porque tem que andar numa cadeira de rodas, e tem dificuldades na fala, mas simpatizou comigo, e queria que eu ficasse com ele, de mãos dadas, a tirar fotografias, a conversar. 

E eu nem sabia o que fazer, não percebia bem o que ele dizia e, por um lado, queria que ele fosse ter com outra pessoa qualquer. É mais fácil lidarmos com pessoas "normais", com quem estamos habituados a estar no nosso dia a dia. Mas, depois, pensei: não serão estas pessoas também normais, dentro das suas limitações?". Porque é que não podem ter o mesmo direito a divertir-se e a fazer o mesmo que nós? E se eu estivesse no lugar delas e toda a gente me virasse as costas porque eu era diferente?

Por isso, mudei o meu pensamento, e falei um pouco com ele, com a ajuda da minha mãe, e dançámos mesmo ali parados, ao mesmo tempo que a fotógrafa de serviço nos tirava fotografias, com ele sempre abraçado a mim. 

E foi assim que, apesar do receio, fiquei feliz por ter tornado essa noite mais feliz para alguém!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.